quarta-feira, 27 de maio de 2015

 SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano V   nº 302  - 27/05/2015 -  Filiado a Faser e Fetrab

INICIADA AS DISCUSSÕES QUANTO AO PROCESSO DE LIQUIDAÇÃO DA EBDA

Resultante da decisão do Juízo de Conciliação de 2ª Instância-
TRT/BA foi iniciado o processo de discussão entre o SINTAGRI / Comissão de Negociação e o Governo do Estado/EBDA em reunião realizada na Secretaria de Relações Institucionais – SERIN em 26/05/2015.

Os Trabalhadores da EBDA estiveram representados (SINTAGRI/Comissão de Negociação) por Jonas Dantas – presidente da entidade sindical, Antônia Margarida Oliveira, delegada sindical, Benigno Leal Pereira, Farouk Zacharias, Jeferson Moura, Reinaldo Freitas Sobrinho e Romualdo Almeida, estes últimos diretores sindicais. A representação patronal foi composta pelos secretários de estado Josias Gomes – SERIN, e Jerônimo Rodrigues –  Secretário de Desenvolvimento Rural / SDR, os chefes de gabinete da SERIN e SDR, respectivamente, Martiniano José Santos e Ivan Fontes, bem com a Coordenadora de Articulação Social da SERIN, Mary Cláudia Souza.

Na reunião foi apreciada, de forma genérica, a proposta dos Trabalhadores da EBDA apresentada no JC2, tendo os representantes governamentais solicitado algumas explicações para melhor entendimento de pontos da pauta, ressaltando-se quanto ao PDI, PLANSERV, FGTS, aproveitamento de pessoal, entre outros.

Nada absolutamente foi negociado por quaisquer das partes por se tratar de reunião inicial, mais voltada para a construção de um consenso de indicadores para o processo negociação.

Vale ressaltar que a assessoria jurídica sindical e o MPT orientou o procedimento a ser seguido pelo SINTAGRI/Comissão de Negociação.

Ao final, foi marcada uma  reunião para o dia 08/06 nas dependências do MPT ás 9:00 hs.

REINTEGRAÇÃO E SALÁRIO DE ABRIL
 E MAIO/2015
No cumprimento das decisões judiciais quanto a reintegração dos Trabalhadores da EBDA no pagamento dos salários de abril e maio/2015, a empresa descontou integralmente os valores pagos como verba rescisória. O SINTAGRI já está encaminhando a questão para o Ministério Público do Trabalho através da sua assessoria jurídica.   


Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário