segunda-feira, 14 de outubro de 2013

  SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
         Ano III   nº 141 – 14/10/2013 -  Filiado a Faser e Fetrab 

     CÁLCULOS EM ANDAMENTO

Em continuidade às definições da primeira rodada de negociação administrativa para elaboração conjunta dos cálculos dos dissídios 1999 e 2003, onde o SINTAGRI representa os Trabalhadores da EBDA e a EBDA participa tendo como assessoria a Procuradoria Geral do Estado – PGE, por decisão do Juízo de Conciliação de 2ª Instância – 5ª Região - TRT-BA, foram e estão sendo trabalhados os seguintes pontos:

 1 – A PGE já está de posse dos autos do dissídio 2003 e fazendo sua avaliação do ponto de vista jurídico. A elaboração dos cálculos relativos a este dissídio será bem mais simples, pois o sistema/base de cálculo já estará configurada a partir da realização dos cálculos de 1999.

2 - Os ajustes quanto a base e o sistema de cálculo do dissídio/1999, agrupando as informações da EBDA/SAEB pela PGE com o acompanhamento do calculista da assessoria jurídica do SINTAGRI, está em fase de finalização.

 3 - O SINTAGRI vem confirmando, por amostragem, a base de cálculo utilizada pela Ebda, inclusive quanto à incorporação dos valores relativos à titularidade, horas extras, etc.

 4 - O SINTAGRI também está verificando a listagem relativa aos ocupantes de cargos comissionados do pessoal não pertencente ao quadro efetivo da empresa.

 Considerando os contatos mantidos com a PGE pelo calculista da assessoria jurídica do SINTAGRI, Nóvoa, Braga & Ramos, bem como do SINTAGRI com a EBDA e as atividades que vêm sendo realizadas, optou-se pela não realização da reunião prevista para 11/10/2013 (sexta-feira), pois as ações negociadas estavam em pleno andamento e acompanhadas pela entidade sindical


____________________________________________________________________________
CONTINUAR A MOBILIZAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM

Mesmo considerando a normalidade dos trabalhos de elaboração conjunta dos cálculos, a direção do Sintagri mantém a palavra de ordem de continuidade da mobilização e luta dos "Trabalhadores da EBDA". Evidentemente, com os novos fatos, o Conselho Sindical (reunião em 15/10/2013) estará analisando e se posicionando quanto ao processo de luta neste novo momento.


 Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br -  Revisor: Eliozéas Vicente de Almeida, Engº Agrº, MSc Ciência do Solo, DSc Sistemas de Produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário