sexta-feira, 18 de outubro de 2013

   SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano III   nº 144 – 18/10/2013 -  Filiado a Faser e Fetrab

   MOBILIZAÇÃO A PLENA FORÇA


“Magnífica demonstração de coesão classista dos Trabalhadores da EBDA”.

Esta foi a avaliação do atual processo de mobilização e luta dos Trabalhadores da EBDA realizada pelo Conselho Sindical do SINTAGRI reunido em 15/10/2013, havendo presença de 18 das 20 delegacias sindicais da entidade.

As delegacias sindicais relataram a importante mobilização dos colegas de trabalho durante as terças, quartas e quintas-feiras, semanalmente, conseguindo ampla divulgação por meio dos diversos meios de comunicação regionais e municipais, contatos importantes com gestores e legisladores municipais, provocando manifestações contundentes de apoio à luta dos extensionistas e pesquisadores da EBDA. Também vêm sendo mantidos contatos com deputados estaduais e federais.

Evidentemente, o grau de participação dos trabalhadores em cada região é diferenciado, contudo em geral é forte o sentimento de necessidade de ampliar e fortalecer cada vez mais a luta. Principalmente, sempre colocando em pauta, o aspecto mais geral do movimento que é a reestruturação da EBDA e a solução definitiva dos passivos trabalhistas da empresa.  

Mesmo considerando o bom andamento das atividades operacionais para a elaboração final dos cálculos pela EBDA/PGE, com a participação do Sintagri, conforme determinou o Juízo de Conciliação de 2ª Instância – TRT / BA – 5ª Região, decidiu o Conselho Sindical orientar à categoria a manutenção e intensificação do processo de mobilização e luta (orientações no “SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS 142”).

A direção do SINTAGRI ressalta que as ações de luta no momento fazem parte da estratégia geral de garantir a “Operação Ocupar Salvador” e da “GREVE”,  já aprovada por mais de 2/3 da categoria pela assembleia geral regionalizada, realizada entre 24 a 27/09/2013, cujo resultado será publicado em próxima edição do “SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS. Mas a expectativa é a conclusão das negociações quanto aos cálculos e a apresentação de proposta de pagamento pela EBDA/Governo do Estado.



Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br -  Revisor: Eliozéas Vicente de Almeida, Engº Agrº, MSc Ciência do Solo, DSc Sistemas de Produção.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário