domingo, 20 de outubro de 2013

SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS



 SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
                  Ano III   nº 145 – 20/10/2013 -  Filiado a Faser e Fetrab


IMPORTANTES APOIOS


    A ação organizada dos Trabalhadores da EBDA da região de Caetité, sob a coordenação do delegado sindical Roberto Silveira Pinto, baseada nos históricos serviços prestados de assistência técnica e extensão rural e de pesquisa agropecuária à sociedade rural daquela região, garantiu importantes apoios ao atual momento de luta da categoria, visando a reestruturação da EBDA, passando pela necessidade de solucionar os acumulados problemas trabalhistas da empresa.

    Manifesto de igual teor foi assumido (abaixo transcrito e fac simile) pela Associação dos Municípios da Serra Geral e Bacia do São Francisco – AMVALE e pela Câmara de Vereadores do Município de Caetité.

    Representando o conjunto dos prefeitos associados à AMVALE, assinam o manifesto o seu presidente e prefeito de Caetité, José Barreira de Alencar Filho, e os prefeitos de Guanambi – Charles Fernandes Silveira Santana, de Malhada de Pedras – Gimmy Everton M. Ramos, de Ibiassucê – Manoel Adelino Neto, de Palmas de Monte Alto – Fernando Nogueira Laranjeiras, de Caculé – Beto Maradona, de Matina – Juscélio Alves Fonseca; ainda foram solidários, assinando a nota, o deputado federal Waldenor Pereira e o deputado estadual João Bonfim.

    Pela Câmara de Vereadores do Munícipio de Caetité, assinaram o manifesto, os membros da Mesa da Casa, Álvaro Montenegro C. Oliveira – Presidente, Arual Rachici Fernandes Santos – Vice-presidente, Zacarias Fernandes Nogueira – 1º Secretário, Cláudio Borges – 2º Secretário e os vereadores Júlio César Teixeira Ladeia José Lopes Cardoso, Jaquele Fraga Teixeira, Marcílio Teixeira Alves, João Fernandes de Carvalho, Mário Rebouças de Almeida, Moacir José  dos Santos, Cláudio César Teixeira Ladeia e João Carlos da Silva Fernandes.
                                                  



MANIFESTO POR UMA EBDA FORTE A TODOS JÁ


    A Agricultura Familiar predominante não apenas em nossa região, como também em todo o Estado da Bahia com aproximadamente 650.000 Agricultores Familiares, são responsáveis por produzirem grande parte dos alimentos que chegam em nossas mesas, alimentos estes, que devem ser produzidos com princípios agro ecológicos, sempre tiveram de forma  gratuita e continuada a Assistência Técnica da EMATER hoje, EBDA; porém, nos últimos anos com a crescente demanda por acesso às várias  Políticas Públicas com garantia Safra, PAA, PNAE, Crédito Agropecuário, Políticas estas, que são executadas por esta tão importante Empresa Pública, como  também a consciência dos agricultores na busca de mais informações técnicas, faz-se necessário uma Empresa forte, bem estruturada para cumprir este papel de grande importância que é a Extensão Rural. Em nossa região predomina as culturas de Feijão, Milho, Mandioca, Algodão Cana- de- açúcar e outras em menores proporções, como também a criação de bovinos, aves, caprinos e suínos, com uma população rural praticamente igual a urbana e que tem contribuído de forma significativa com a geração de Emprego e Renda em nosso Estado, e que poderá ter um aumento significativo com melhoria na Assistência Técnica e ampliação do acesso às Políticas Públicas através da EBDA.

    Sendo assim, é que solidarizamos com os abnegados Funcionários da EBDA na luta pela reestruturação da Empresa e solução de suas demandas trabalhistas, buscando a atenção e o apoio dos Exmos(as) Prefeitos(as) e apelar aos Senhores(as) que juntem-se a nós para que tenhamos o mais rápido possível uma EBDA forte, à altura de atender com dignidade os nossos Agricultores Familiares no acesso às Políticas Públicas, bem como, uma Assistência Técnica de qualidade com ampliação do seu quadro funcional, passivos trabalhistas solucionados, e melhoria nas condições de trabalho.

    Neste sentido, este manifesto possui a finalidade essencial de, juntamente com a força do apoio dos Gestores Municipais, buscarmos soluções imediatas junto ao Governo do Estado, na figura do Exmo. Governador Jaques Wagner, para que tenhamos uma nova EBDA capaz e mais apta a cumprir o seu papel social.
     




Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário