segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

 SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano IV   nº 243 – 01/12/2014 -  Filiado a Faser e Fetrab        



RECONSTRUÇÃO DA EBDA

Durante todo o processo de negociação, a partir de 2011, os Trabalhadores as EBDA,  coordenados pela sua direção sindical, vem lutando, pela reconstrução da instituição, principal executora das atividades de assistência técnica e extensão rural no Estado da Bahia, paralelamente às questões salariais da categoria, especialmente quanto a pagamento dos passivos trabalhistas.

Nesta última negociação, o Governo do Estado comprometeu-se a, também, analisar a  reconstrução da EBDA, incluindo a possibilidade de mudanças profundas, inclusive quanto ao caráter jurídico do serviço estatal de Pesquisa Agropecuária e de Assistência Técnica e Extensão Rural.      

No momento em que os novos componentes de governo se preparam para dirigir o Estado, dentro do mesmo campo político do Governo anterior, surgem as notícias da extinção da Empresa.

A direção sindical, de imediato, procurou identificar o  direcionamento dessa decisão, constatando a intensão real da extinção do órgão como empresa, mas sendo mantida as ações estatais nesta área.

A decisão da direção sindical é acompanhar o desdobramento do processo de redefinição do Governo do Estado quanto às atividades de pesquisa e de extensão rural, com dois posicionamentos básicos: defender a participação efetiva do Estado na execução dessas atividades e o tratamento a ser dado aos Trabalhadores da empresa.

A partir destas informações a direção do SINTAGRI já se prepara para a mobilização da categoria no sentido de se posicionar quanto às modificações que venham a ser produzidas pelo novo Governo do Estado.

Nesta segunda feira, a partir das informações que venha a ser consolidadas, a direção sindical estará convocando os diversos coletivos da entidade para um posicionamento frente às novas situações institucionais da empresa.

A direção do SINTAGRI continua a afirmar que estará firme na defesa do serviço estatal de Pesquisa Agropecuária e de Assistência Técnica e Extensão Rural, bem como na defesa dos direitos dos Trabalhadores, a partir das suas decisões coletivas.       

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.- 


Nenhum comentário:

Postar um comentário