sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano IV   nº 248 – 18/12/2014 -  Filiado a Faser e Fetrab      

PAGAMENTO DO ACORDO: INÍCIO

Nesta manhã (19/12/2014) ocorreu o primeiro deposito nas contas individuais dos Trabalhadores da EBDA que aderiram ao Acordo referente aos dissídios coletivos datas base 1997, 1999 e 2003.
Mas esta primeira etapa do pagamento ainda não foi concluída. Foi efetivado até o momento apenas o depósito da primeira parcela quando, conforme informou a assessoria jurídica sindical, deveria já ter sido depositada a segunda parcela.
A direção sindical esta se movimentando em relação ao fato.
É o resultado concreto da grande luta dos Trabalhadores da EBDA, coordenados pela direção do SINTAGRI que continuará vigilante quanto à continuidade do  cumprimento do acordo pela EBDA/Governo do Estado.
Mas nova luta está desenhada: 1) Continuidade da participação direta do Estado da Bahia nas atividades de Pesquisa Agropecuária, de ATER e de Classificação de Produtos de Origem Vegetal, considerando a Lei aprovada pelo Poder Legislativo autorizando ao Governo do Estado da Bahia a extinguir a EBDA; 2) Também, em função da extinção da EBDA, a preservação do emprego e dos direitos trabalhistas da categoria.
Neste momento grave de luta, a direção do SINTAGRI continua firme na sua posição de defesa dos Trabalhadores da EBDA, mas de forma coordenada e profissional: todas as ações nas áreas jurídica, política e de mobilização estão sendo analisadas e providenciadas para serem efetivadas no seu devido momento conforme orientação de nossa assessoria jurídica nas ações pertinentes.
O  SINTAGRI atuará nesta momento de luta com a mesma firmeza e coerência dos três últimos anos.  

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário