quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano IV   nº 247 – 17/12/2014 -  Filiado a Faser e Fetrab        

O ACORDO E O PAGAMENTO

Amanhã (18/12/2014), serão depositadas nas contas individuais abertas na CEF ou em contas pré-existentes informadas, bem como em contas judiciais, os valores parcelados ou totais referentes às primeiras e segundas parcelas (outubro e novembro/2014 do Acordo referente aos dissídios datas base 1997, 1999 e 2003.

A maioria dos Trabalhadores com valores a receber até R$ 21.000,00 liquido receberão em parcela única; na 3ª etapa de pagamento será concluído o  pagamento em parcela única.

Os depósitos serão efetuados amanhã e estarão disponíveis nas contas individuais em 19/12/2014.

Esta informação foi constatada pela assessoria jurídica sindical, Escritório de Advocacia Nóvoa, Braga & Ramos, através da Dra. Mônica Oliveira, junto à CEF.

SOBRE A EXTINÇÃO DA EBDA

A direção do SINTAGRI já iniciou a definição das estratégias jurídicas em defesa dos Trabalhadores da EBDA para enfrentar as situações que possam surgir quando do processo operacional de extinção da EBDA, conforme definida recentemente em lei pela Assembleia Legislativa da Bahia, aprovando proposta emanada do Governo do Estado – Wagner/Rui Costa.

Muitas são as opiniões sobre o que deve ser feito legalmente, opiniões que são catalogadas pela direção sindical. Mas a definição e operação das ações jurídicas obedecerão a um procedimento orientado por profissionais especializados.

A direção do SINTAGRI, mais uma vez, alerta à categoria sobre a necessidade de um posicionamento racional e profissional quanto a esta questão.

Vale lembrar a todos os Trabalhadores da EBDA que as assessorias jurídicas do SINTAGRI vêm sendo competentes nos processos jurídicos existentes, o que tranquiliza a direção sindical quanto aos caminhos legais convenientes a serem percorridos na atual situação. 

Os contatos intersindicais estão sendo realizados e definição de estratégia de mobilização e luta conjunta estão sendo discutidas. Os contatos políticos na tentativa de encontrar soluções negociadas também continuam.

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário