quarta-feira, 26 de novembro de 2014

  SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano IV   nº 242 – 26/11/2014 -  Filiado a Faser e Fetrab     

INFORMAÇÃO

Conforme publicou o “NOTAS RÁPIDAS” na sua edição anterior (Ano IV   nº 241 – 25/11/2014), foi autorizada, pelo Juízo de Conciliação de 2ª Instância – TRT/BA, a abertura das contas individuais dos Trabalhadores da EBDA junto à Caixa Econômica Federal – CEF para recebimento dos valores pecuniários relativos ao Acordo do passivo trabalhista vinculado aos dissídios coletivos datas base 1997, 1999 e 2003.

No contato da direção do SINTAGRI com a CEF ficou definido que os Trabalhadores da EBDA lotados nos municípios do Interior do Estado da Bahia podem procurar as agências bancarias da CEF, a partir da próxima sexta feira (28/11/2014), para providenciar a abertura de conta poupança, através da qual será viabilizado  o pagamento do referido débito trabalhista.

Ao contrário da informação anteriormente passada pela CEF à direção sindical, não será possível a abertura de contas junto a correspondentes bancários ou casas lotéricas. Também, a decisão da justiça trabalhista deixou claro que as contas individuais serão “contas poupanças” comuns, ao contrário de informação anterior prestada pela instituição financeira.

Quanto aos Trabalhadores da EBDA lotados em Salvador, a direção sindical estará encaminhando, nesta quarta feira (26/11/2014), a listagem e as cópias dos documentos para o inicial cadastramento e imediato posterior escalonamento para a abertura das contas individuais.  

Os Trabalhadores da EBDA lotados no Interior do Estado, após a abertura das suas contas poupança, deverão informar ao delegado sindical a agência e o número da respectiva conta., bem como seu CPF; os delegados sindicais deverão informar à direção sindical em Salvador, através de comunicação eletrônica (e-mail), as contas abertas pelos Trabalhadores da sua região, para imediata comunicação à CEF em Salvador.

Vale informar que o Governo do Estado da Bahia/EBDA já está providenciando o deposito dos recursos financeiros para o segundo pagamento.

Outros detalhes sobre o processo de pagamento serão divulgados assim que consolidadas as informações junto à justiça trabalhista e a CEF.  


 Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.-
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário