quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SINTAGRI NOTÍCIAS - 2011 - ano 01 - nº 13 - 01/12/2011 - Filiado a FASER e FETRAB

P A R A L I S A Ç Ã O  -  UM DIA DE LUTA IMPORTANTE

Mais um dia de luta – 29/11/2011. E os empregados da Ebda mostraram que não estão prá brincadeira: em todo o Estado paralisaram suas atividades. E a luta vai continuar enquanto o Governo do Estado/Direção da Ebda não apresentar uma proposta aceitável de negociação para as imediatas reivindicações. Após uma avaliação junto às delegacias sindicais a direção executiva do Sintagri estará divulgando o calendário de luta para o mês de dezembro/2011.
_________________________________________________________________________

UMA ADESÃO VOLUNTÁRIA
Importante foi a adesão voluntária da esmagadora maioria dos empregados da Ebda ao movimento paredista, expressando a capacidade de luta individual e coletiva da categoria e o grau de insatisfação de todos quanto a insensibilidade do Governo do Estado em resolver as questões trabalhistas da Ebda. Ressalta-se a participação dos contratados via “Reda” e “bolsa” que, mesmo possuindo uma relação de trabalho frágil, participaram decisivamente do movimento. Os trabalhadores terceirizados também se comportaram como trabalhadores conscientes. O Sintagri parabeniza a todos. Trabalhadores uni-vos. Mais e mais
E A PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO NÃO VEIO...
Apesar do empenho do Secretário de Agricultura e do Presidente da Ebda junto a outras instâncias governamentais, nenhuma proposta concreta de negociação foi apresentada para solucionar os débitos trabalhistas da Ebda. Os empregados da Ebda, coordenados pelo Sintagri, vão utilizar as prerrogativas sindicais conquistadas pelo conjunto dos trabalhadores brasileiros e lutar mais forte ainda. Aguarde o calendário de luta para dezembro.
________________________________________________________________________
CONSELHO CONSULTIVO DA EBDA
O Secretário de Agricultura e os demais membros do Conselho Consultivo da Ebda elogiaram, muito corretamente, a participação dos empregados da Ebda na Fenagro. È importante frisar que os trabalhos apresentados são resultantes do labor diário dos extensionistas e pesquisadores da empresa. São utilizados permanentemente nas ações desenvolvidas junto aos agricultores baianos. Vão além de meras peças de exposição ou propaganda. Os elogios, é claro, são bem-vindos. Entretanto a expectativa dos empregados da Ebda é o reconhecimento real do Governo do Estado concretizando as negociações quanto aos débitos trabalhistas da empresa.
________________________________________________________________________

COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
O presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa da Bahia, Deputado Luiz Augusto, encaminhou convite ao Sintagri para participar da Audiência Pública no plenário da Casa, terça feira, 06/12/2011, às 10:30hs, para tratar do tema: Plano de Reestruturação da Ebda. O Deputado Marcelino Galo, membro da Comissão, também reiterou
o convite ao Presidente do Sintagri. O Sintagri recomenda a participação dos seus associados, principalmente daqueles lotados em Salvador, pela proximidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário