quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SINTAGRI NOTICIAS - Ano 01 - nº 16 - 22/12/2011 - Filiado a Faser e Fetrab

U M A  A Ç Ã O    I M P O R T A N T E
Os empregados da Ebda não estão para brincadeiras, estão mobilizados e em luta permanente e total. Vejam o exemplo dos trabalhadores da Ebda de Bom Jesus da Lapa, quando do evento “Seagri Itinerante” nos dias 06 e 07 de dezembro/2011 no Distrito de Irrigação do Projeto Formoso, com a presença de representantes dos municípios localizados nos Territórios “Velho Chico” e Bacia do Rio Corrente”:

  (Clique na foto para ampliá-la)

É interessante o Secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária – Seagri entender a luta reivindicatória dos empregados da Ebda, participando da foto, mas o fundamental é a solução dos passivos trabalhistas e a reestruturação da Ebda.

OS AGRICULTORES FAMILIARES ESTÃO COM OS
TRABALHADORES DA E B D A

Durante o evento “Sintagri Itinerante” em Bom Jesus da Lapa - Distrito de Irrigação do Projeto Formoso, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sítio do Mato declarou que a solução para os problemas da Ater é a quitação do passivo trabalhista da Ebda.


O SECRETÁRIO DA AGRICULTURA
O Secretário da Agricultura no Distrito de Irrigação do Projeto Formoso – Bom Jesus da Lapa solicitou uma reunião com os empregados da Ebda, quando declarou que a Secretaria da Agricultura e o Governo do Estado não têm conhecimento dos processos trabalhistas da Ebda e dos respectivos valores, dificultando a apresentação de uma proposta de negociação e não ser possível a realização de concurso público devido aos baixos salários praticados pela empresa.
A L G U N S     F A T O S
Em 2008 todos os processos trabalhistas coletivos foram inclusos, expressamente, no acordo assinado pelo Sintagri e pela Ebda (aqueles 30% por 90%, ficando para negociação posterior os passivos), tendo havido a interveniência da Seagri, Sefaz, Saeb e Pge. Contudo já faz tanto tempo que o esquecimento é possível.
A Ebda continua com suas contas frenquentemente bloqueadas, todos sabem disso. Os empregados da ex-Epaba até já receberam uma pequenina parte do passivo por bloqueio de conta da Ebda URP/ex-Epaba. A empresa, seguidamente, vem contestando o direito de penhora requerido pelos advogados do Sintagri por conta da URP da ex-Ematrba, que afirmam já está transitado em julgado os Dissídios Coletivos Datas Base 1999 e 2003.
O Sintagri vem publicando as correspondências encaminhadas ao Secretário da Agricultura e ao Presidente da Ebda com os valores dos Dissídios Coletivos Datas Base 1999 e 2003
PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA NO DIA 28 DE DEZEMBRO DE 2011

Aguardem a Edição Especial do “Sintagri Notícias” sobre a “DESAPOSENTAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário