sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SINTAGRI NOTÍCIAS 2011 - ano 01 - nº 14 - 02/12/2011

 
(Paralisação(29/11/2011) Sta.Ma.Vitória)

DECISÕES DO CONSELHO SINDICAL
Na reunião do Conselho Sindical (diretoria executiva e delegados sindicais do Sintagri), realizada em 24/11/2011, considerando a inexistência de propostas concretas de negociação do Governo do Estado/Ebda relativas aos passivos trabalhistas dos empregados da empresa, com base nas deliberações da Assembléia Gera,l realizada em 20/09/2011, foi decidido:
 
1-      Não fazer qualquer atividade que implique em despesas financeiras sem receber o respectivo adiantamento.
2-      Denunciar no Ministério Público as contratações de empregados via “Reda” e “bolsas”, lotando-os na Ebda para a execução de atividades permanentes e rotineiras da empresa, burlando a legislação trabalhista e a legislação de contratação por concurso público.
3-      Não elaborar ou participar da elaboração de relatórios de atividades.
4-      Não participar da elaboração da Programação 2012.
5-      Os Delegados Sindicais devem intensificar o trabalho de convencimento junto aos empregados da Ebda da importância do cumprimento das deliberações da Assembléia Geral de 20/09/2011, demonstrando o quanto os mesmos estão prejudicando o movimento quando não participam da luta.
6-      Apresentar os valores relativos aos dissídios 1993 e 2008.
7-      Levantar, criteriosamente, e informar ao Sintagri onde e quem está elaborando DAP’s sem respeitar as normas, aos critérios e aos procedimentos que regem essa atividade, especialmente os ocupantes de cargos comissionados, para notificação ao MDA.
8-      Continuar a entregar a Carta Aberta em eventos da empresa, das entidades territoriais, câmaras de vereadores, prefeituras, associações, sindicatos,  etc.
9-      Para a direção do Sintagri elaborar documento alertando as autoridades para a gravidade quanto a não elaboração de DAP e IGS – Safra de Inverno 2012, calculando e divulgando o valor aproximado do prejuízo para os agricultores familiares, em caso de frustração de safra. 

(Paralisação(29/11/2011) Serrinha)

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário