sexta-feira, 4 de abril de 2014

SINTAGRI  - NOTÍCIAS
 Ano III   nº 48  - 04/04/2014 -  Filiado a Faser e Fetrab

É GREVE... É GREVE... É GREVE (V)

Os Trabalhadores da EBDA estão demonstrando sua grande vontade de lutar pela reestruturação total dos serviços estatais de assistência técnica e extensão rural e de pesquisa agropecuária e, em paralelo, pelos seus direitos trabalhistas mediante uma negociação justa e racional. Entretanto, o Governo do Estado, através da EBDA, protelou as negociações em andamento descumprindo situações acordadas inclusive no Juízo de Conciliação de 2ª Instância – TRT / BA.

Não restando opção, eis a greve. E o movimento grevista está consolidado fazendo emergir a importância política da categoria, conquistada pelo trabalho profissional exercido ao longo do tempo no mundo rural baiano, como agentes facilitadores do desenvolvimento. 

O movimento grevista ganha amplitude em todos os setores da sociedade. A mídia em geral vem dando ampla cobertura, inclusive as mídias municipais e regionais; as redes sociais estão participando da divulgação com toda a força. E, de igual importância, ocorre o apoio de Câmaras Municipais, Prefeituras, áreas sindicais rurais e associações de produtores e por aí vai.

O SINTAGRI NOTÍCIAS está, progressivamente, divulgando a amplitude da luta dos Trabalhadores da EBDA por todo o Estado da Bahia e nacionalmente

EUCLIDES DA CUNHA
Os Trabalhadores da EBDA do Nordeste Baiano não ficariam de fora da luta: e a equipe de município de Euclides da Cunha mostra sua participação.


 BRUMADO
Dos pés da Chapada Diamantina, os Trabalhadores da EBDA de Brumado, instalados em um prédio totalmente deteriorado, participam do movimento grevista.
                                                       Foto: Daniel Simurro (Brumado Urgente) 




Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br -

Nenhum comentário:

Postar um comentário