segunda-feira, 7 de abril de 2014



SINTAGRI NOTÍCIAS
                          Ano III   nº 50  - 07/04/2014 -  Filiado a Faser e Fetrab


É GREVE... É GREVE... É GREVE (VI)
(´Extensionistas rurais, pesquisadores agropecuários e administrativos baianos na luta)

A turma da EBDA do Vale do São Francisco não foge da luta. Estão coesos na GREVE pela negociação dos direitos adquiridos de fato e de direito. Vejam só o pessoal de Bom Jesus da Lapa e de Riacho de Santana. E vai ter mais... 
 
BOM JESUS DA LAPA - BA


RIACHO DE SANTANA – BA


VEJAM SÓ O QUE FALOU UM EX-DIRETOR DA EBDA

          “Quero me referir agora a SOLIDARIEDADE. Quero ser solidário a luta dos trabalhadores da EBDA. Não preciso dizer, todos sabem, os diretores da EBDA são inteiramente submissos à Secretaria de Administração, Fazenda e por fim, Casa Civil e governadoria. Com isso quero dizer, que nada temos de autonomia para negociação de passivos e outros direitos .Enquanto diretor, não era ético externar esta minha solidariedade. Mas uma vez afastado do cargo posso e devo dizer que a EBDA, como empresa pública de ATER, responsável pela execução das mais diversas políticas públicas de Desenvolvimento Rural, não deveria ser tratada, historicamente pelos governantes, com tamanho descaso. A EBDA está sangrando, junto com seus servidores, aonde deixará de executar as Chamadas Públicas já ganhas por falta de certidões negativas, dentre outras mazelas que não convém falar. Ora quem sairá perdendo, os Agricultores Familiares, os servidores e toda a sociedade em geral.

          A reestruturação precisa sair da retórica para a prática, e a negociação e pagamento do passivo, e realização de concurso público se torna urgente e necessária. Estou falando de concurso público com o cumprimento da Lei 4.950-A, ou seja, com o pagamento do salário mínimo profissional no que se refere a Empresas Celetistas como é a EBDA. Basta cumprir a Lei! Estou 100% solidário a essa luta e como está, realmente não deve e não pode continuar como se encontra.”

(Trecho da Carta de Despedida do Diretor de Agricultura da EBDA Dr. João Bosco Calvacanti Ramalho.




APOIO IMPORTANTE

Registramos a Moção de Apoio de Moradores e Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Lagoa das Cacimbas e Adjacências em nome de 22 associações rurais do município de Malhada de Pedras. Mais uma vez fica claro que os extensionistas da EBDA cumprem o seu papel junto aos Agricultores Familiares. 




Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br -














Nenhum comentário:

Postar um comentário