terça-feira, 1 de abril de 2014

SINTAGRI  - NOTÍCIAS
Ano III   nº 45  - 01/04/2014 -  Filiado a Faser e Fetrab


MANIFESTAÇÃO ‘O BOM COMBATE”

A Diretoria Executiva do SINTAGRI reuniu-se em Salvador-BA (31/03/2014) para  fazer uma avaliação da primeira semana da greve geral dos Trabalhadores da EBDA.

Constatou-se o êxito do movimento com a participação de todos os empregados efetivos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. – EBDA, bem como por uma adesão importante dos empregados terceirizados e de ocupantes de cargos de chefia. Mas, para ampliar a luta a coordenação executiva da entidade decidiu pela construção de mais uma grande manifestação em Salvador:

“O BOM COMBATE”

Será a afirmação do olhando para o passado e o presente profissional dos extensionistas, pesquisadores e administrativos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. – EBDA, historicamente participando e marcando presença importante como facilitadores e indutores do desenvolvimento socioeconômico do mundo rural baiano, mesmo com as dificuldades atuais em função do sucateamento da empresa.

Mas, com a visão no futuro, pleiteiam o direito de continuar suas atividades técnicas a partir da conquista dos seus direitos trabalhistas (inicialmente, dissídios coletivos 1997, 1999 e 2003) e da reestruturação institucional da empresa.

Sim, o Trabalhador da EBDA não sairá da batalha no meio do combate. Com perseverança, vontade e atitude construirão mais esta mobilização. Será mais uma etapa de luta com a experiência acumulada de outras grandes mobilizações recentemente realizadas.

A data do “BOM COMBATE” será definida ao longo desta semana, mas a sua construção deve ser imediatamente iniciada e  todos os diretores, conselheiros fiscais e delegados sindicais (titulares e suplentes) do SINTAGRI, nos seus locais de trabalho, deverão iniciar a mobilização:

- motivando, identificando e quantificando a todos os Trabalhadores da EBDA para o deslocamento para Salvador – BA;
- fazer um pré-levantamento dos custos do deslocamento para Salvador e retorno;
- os custos em Salvador serão cobertos diretamente pelo SINTAGRI;
- já estabelecer a hipótese de uma permanência maior em Salvador;
- durante esta semana manter firme o movimento paredista e continuar a ocupar todos os espaços possíveis de divulgação;
- o detalhamento da mobilização será construído coletivamente através de comunicações constantes.

“A VITÓRIA É PARA QUE  COMBATE O BOM COMBATE”.



Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br -

Nenhum comentário:

Postar um comentário