segunda-feira, 27 de agosto de 2012


       SINTAGRI  NOTÍCIAS
                      Ano II   nº 28  - 27/08/2012 -  Filiado a Faser e Fetrab


SEMANA DE LUTA DOS TRABALHADORES DA EBDA

UMA JORNADA ARROJADA

O TERCEIRO DIA – PRIMEIRA PARTE – 08/08/2012 – A ASSEMBLEIA


 Uma grande parte dos Trabalhadores da EBDA, que se deslocou do campo para Salvador-BA,  havia chegado desde a noite anterior ou na madrugada do importante dia (09-08-2012) da Assembleia Geral Extraordinária da categoria.

Uma parte estava por chegar, principalmente aqueles mais próximos a Salvador, cidade sitiada por pedágios, na sanha de uma privatização total da res publica, inclusive atingindo áreas urbanas da Capital do Estado da Bahia e por permanentes engarrafamentos por falta de vias de acesso e, naquele dia, agravados com a justa greve dos Trabalhadores da Polícia Rodoviária Federal, no contexto da greve dos Funcionários Públicos Federais.

A Assembleia Geral Extraordinária foi iniciada às dez horas, aberta pelo presidente do SINTAGRI, Décio Ferreira de Amorim, saudando a todos os trabalhadores ali presentes e a aqueles que mantinham a paralisação da categoria nos seus locais de trabalho.
 
A Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil – FASER marcou seu apoio à Semana de Luta dos Trabalhadores da EBDA. O Coordenador Manoel Saraiva Marques, acompanhado do suplente George Luiz de Oliveira, fez importante pronunciamento, ressaltando a importância da mobilização dos Trabalhadores da EBDA. Destacou ser inaceitável no Nordeste ainda existirem mais de 4 milhões de brasileiros abaixo da linha de pobreza, a maioria na Bahia, sendo permanentemente vítimas das condições climáticas e indicou o apoio forte à Agricultura Familiar como um caminho de solução. Referiu-se à luta da FASER pela criação de um órgão de coordenação nacional das atividades de assistência técnica e extensão rural e dos recursos financeiros que, em função da decisão das entidades associadas, deveriam estar no contexto do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. Questão que foi colocada em votação, tendo os Trabalhadores da EBDA se pronunciado, por unanimidade, pela vinculação da entidade nacional de assistência técnica e extensão rural ao MDA. Também, por solicitação da direção do SINTAGRI, fez uso da palavra o assessor jurídico da entidade, Dr. Ulysses Caldas Pinto Neto, fazendo esclarecimentos sobre o andamento dos diversos processos trabalhistas da categoria. 
  
 
                                            Fotos: Sintagri 08/08/2012
 
 
Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br Revisor: Eliozéas Vicente de Almeida-Eng.Agr.-EBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário