quinta-feira, 23 de agosto de 2012

                     SINTAGRI NOTÍCIAS
       2012 – ano II – nº 27 – 23/08/2012   Filiado a Faser e Fetrab


SEMANA DE LUTA DOS TRABALHADORES DA EBDA

UMA JORNADA ARROJADA

O SEGUNDO DIA – 07/08/2012 -  O DESLOCAMENTO

Foi iniciado o deslocamento dos Trabalhadores da EBDA para Salvador, mais uma vez demonstrando a sua pujança, sua capacidade de mobilização e organização.

A direção do SINTAGRI saúda a todos os participantes da maratona do deslocamento para Salvador, na maioria dos casos implicando em uma longa viagem, para demonstrar na prática a vontade permanente da categoria de sempre lutar pela conquista dos seus direitos trabalhistas e pela existência de um serviço público (estatal) de Pesquisa Agropecuária e de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Importante também foi a permanência dos Trabalhadores da EBDA em seus locais de trabalho, por todo o Estado, garantindo a continuidade da paralisação durante a Semana de Luta.

    AVANÇO DAS NEGOCIAÇÕES
Ainda em 07/08/2012 foi confirmada a proposta do Governo do Estado/EBDA apresentada na reunião na Secretaria de Relações Institucionais no dia anterior.

Em reunião realizada no Centro de Treinamento da EBDA, às 20:00 horas, o presidente da EBDA, Dr. Elionaldo de Faro Teles e os Diretores Executivos da empresa, Dr. Marcelo Vieira de Matos e Dr. João Bosco Cavalcanti Ramalho, garantiram ao presidente do SINTAGRI, Décio Ferreira de Amorim e ao diretor José Augusto da Silva Brito, a apresentação do requerimento ao Tribunal Regional do Trabalho – 5ª Região para a instalação de processo de negociação relativo aos Dissídios Coletivos de 1999 e 2003, c om a definição dos cálculos dos valores devidos pela EBDA e posterior negociação do pagamento e o avanço de um nível na Tabela Salarial dos Cargos de Provimento Efetivo para os empregados efetivos, tendo se comprometido a resolver a questão dos trabalhadores que já chegaram ao último nível do cargo que ocupam, tendo evidenciado ser necessária a contrapartida dos trabalhadores da EBDA  em retornar às atividades normais, especialmente quanto à postagem do SIN-EBDA. O Secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária – SEAGRI,  Dr. Eduardo Seixas de Salles, rapidamente se fez presente à reunião legitimando a proposta.

 Os representantes do SINTAGRI se comprometeram apresentar a proposta à Assembleia Geral Extraordinária da categoria no dia seguinte                               
 
 Fonte: SINTAGRI Cruz das Almas  















                                          Fonte: Acorda Cidade-Rádio Sociedade 970AM-Feira de Santana
                                        
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br – Revisor: Eliozeas Vicente de Almeida –Eng.Agr.-EBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário