terça-feira, 21 de agosto de 2012

      SINTAGRI NOTÍCIAS
    2012 – ano II – nº 26 – 21/08/2012   Filiado a Faser e Fetrab


SEMANA DE LUTA DOS TRABALHADORES DA EBDA

UMA JORNADA ARROJADA

 O PRIMEIRO DIA – 06/08/2012

 A paralisação da categoria foi abrangente. Em 18 regiões da EBDA, no Escritório Central e no Escritório de Ondina os trabalhadores cruzaram os braços. Manifestações foram realizadas em Feira de Santana, Cruz das Almas e em Salvador. Os Trabalhadores da EBDA demonstraram sua capacidade de mobilização e luta.

 Em Salvador, coincidentemente à tarde, estava ocorrendo o lançamento do Plano Safra 2012/2013-Bahia na Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agraria – SEAGRI, com a presença do Governador do Estado e do Ministro Desenvolvimento Agrário – MDA.

Foi um momento importante. Os Trabalhadores da EBDA de Salvador lá estiveram em frente ao prédio da SEAGRI com suas faixas e cartazes.

Fruto da paralisação e das manifestações, bem como das articulações políticas do Deputado Marcelino Galo  foi agendada uma reunião entre representantes do Governo do Estado da Bahia e do SINTAGRI para às 19:00 horas desse mesmo dia: 06/08/2012. Nessa reunião, realizada na Secretaria de Relações Institucionais – SERIN, estiveram presentes representando o Governo do Estado da Bahia o Secretário de Relações Institucionais, Dr. Paulo Cézar Lisboa, o Secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Dr. Eduardo Seixas de Salles, um representante da Secretaria da Administração, o Presidente da EBDA, Dr. Elionaldo de Faro Teles e o Diretor Executivo, Dr. Luiz Mário Avena Filho. O SINTAGRI foi representado pelo Presidente  Décio Ferreira de Amorim e pelo Diretor José Augusto da Silva Brito.

Após intensa discussão os representantes do Governo do Estado da Bahia apresentaram a seguinte proposta de negociação a ser referendada por outras instâncias governamentais:

1. Incremento de um nível na Tabela Salarial dos Cargos de Provimento  Efetivo (5,5%), para todos os empregados efetivos.

2. Requerer ao Tribunal Regional do Trabalho – 5ª Região a instalação de processo de negociação relativo aos Dissídios Coletivos de 1999 e 2003, com a definição dos cálculos dos valores devidos pela EBDA e posterior negociação do pagamento.

Os representantes do SINTAGRI aceitaram levar a proposta à apreciação da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 08/08/2012, quando definitivamente confirmada até antes da sua realização.
    

Manifestação no lançamento do Plano Safra: 2012/2013 na SEAGRI.
Fotos: SINTAGRI



Av. Dorival Caymmi, 15.661 – Casa 2-Quadra F-Itapuã-Salvador-BA-CEP: 41.635-150 –Fone 3375-4786. Fone FAC 3375-1047. Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicao@ig.com.br - Revisor:Eliozéas Vicente de Almeida-Eng.Agr.-Ebda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário