terça-feira, 17 de julho de 2012

  SINTAGRI    NOTAS RÁPIDAS
      Ano II   nº 38  - 11/07/2012 -  Filiado a Faser e Fetrab

Uma longa e interessante discussão foi desenvolvida durante a reunião com os Trabalhadores da EBDA da região de Juazeiro, realizada em 05/07/2012, com a presença do diretor do SINTAGRI Raimundo Costa, articulador do evento, juntamente com o delegado sindical João Bosco Ribeiro Leite e o suplente Sérgio Ricardo Nunes de Almeida. Também participaram da reunião os diretores sindicais José Augusto Brito e João Pereira Lopes de Almeida.

Após a exposição da estratégia de luta da entidade as discussões foram acaloradas, sendo sugerida a importante proposta de incorporar aos participantes da “Semana de Luta” os agricultores sujeitos da ação extensionista dos Trabalhadores da EBDA. A direção do SINTAGRI, evidentemente, incorporou a proposta e vai trabalhar nesse sentido, contudo em dimensão não tão extensa quanto à ideia original pelas dificuldades operacionais. Não foi só uma boa ideia, foi excelente.  

Sendo uma questão que atinge expressivo contingente da categoria, como nas demais reuniões, o assessor jurídico sindical esclareceu as questões relativas à aposentadoria e “desaposentação”. Também esclareceu o andamento dos processos jurídicos trabalhistas coletivos e os processos relativos às “chamadas públicas” e “contratações da EBDA sem “concurso público”.

Importante foi a participação dos colegas bolsistas. Contratados de forma absurda pela empresa, burlando a legislação trabalhista, estão sendo desligados conforme foram contratados.

SEMANA DE LUTA
DOS TRABALHADORES DA EBDA
EM CONSTRUÇÃO
De 06 a 10 de agosto de 2012



Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br – Revisor: Eliozeas Vicente de Almeida-Eng.Agr-Ebda

Nenhum comentário:

Postar um comentário