domingo, 8 de março de 2015

SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano V   nº 267  - 06/03/2015 -  Filiado a Faser e Fetrab      

AS MOBILIZAÇÕES / MANIFESTAÇÕES REGIONAIS
 EM PROGRESSO

A Direção Sindical, dentro da estratégia de mobilização dos trabalhadores em todo Estado, realizou assembleias em Serrinha e Alagoinhas, com a participação dos diretores Reinaldo Freitas Sobrinho Romualdo Almeida.

Em Ribeira do Pombal, com presença do presidente do SINTAGRI, Jonas Dantas, e grande participação dos Trabalhadores da região, garantindo importante cobertura da imprensa local quando foi amplamente divulgada para toda a população regional o processo de extinção da EBDA e o impacto negativo para o desenvolvimento da região e de todo o Estado da Bahia, além de prejudicar de forma violenta a vida de mais de 1.200 trabalhadores responsáveis pela pesquisa agropecuária e por levar assistência técnica aos mais de 700 mil agricultores baianos.

O resultado dessas assembleias indica a necessidade do fortalecimento da mobilização  mantendo contatos com os parlamentares desses municípios, lideranças dos segmentos organizados da sociedade rural e das autoridades públicas diversas; é fundamental a ocupação de espaços na imprensa na direção de garantir o apoio popular referente à manutenção dos serviços  de ATER e Pesquisa Agropecuária e a garantia do emprego de todo os trabalhadores da empresa.
______________________________________
NA CENTRAL DE LABORATÓRIOS – ONDINA

Na reunião realizada na Central de Laboratório – Ondina o presidente Jonas Dantas reuniu-se com os pesquisadores e administrativos Um documento elaborado pelo grupo sobre a importância daquela unidade e das dificuldades na execução das atividades será encaminhada à Liquidante.  A Central de Laboratórios é da máxima importância para o desenvolvimento de uma série de pesquisas e serviços diretos aos agropecuaristas, além de constituir-se em uma importante fonte de receita para a EBDA.
______________________________________
 REUNIÃO NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL - SDR

O presidente do SINTAGRI, Jonas Dantas, reuniu-se com o secretário Jerônimo Rodrigues, titular da SDR, quando foi discutido, principalmente, o inicio das negociações quanto ao destino dos Trabalhadores da EBDA, empresa em liquidação. Destacou o secretário as discussões no âmbito do Governo quanto ao aproveitamento dos não aposentados e dos aposentados, pela qualidade, em outras áreas governamentais.

O importante é que o secretário Jerônimo Rodrigues afirmou a disposição de negociação do Governo do Estado, tendo o presidente do SINTAGRI ressaltado a importância da garantia do emprego, mas destacando a posição de negociação, inclusive já afirmando sobre a  solicitação de pedido de audiência ao Governador do Estado.
____________________________________

A DIREÇÃO DO SINTAGRI, COM FIRMEZA E RACIONALIDADE, AVANÇA NO SENTIDO DE DEFENDER OS DIREITOS DOS TRABALHADORES DA EBDA EM TODAS AS ÁREAS, SEMPRE EMBASADA NO CONTATO DIRETO E PERMANENTE COM A CATEGORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário