quarta-feira, 18 de março de 2015

    SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano V   nº 270  - 18/03/2015  -  Filiado a Faser e Fetrab

NA LUTA
A Direção Sindical intensifica a mobilização em todo o Estado da Bahia com o objetivo de assegurar a garantia do emprego dos trabalhadores da Ebda, bem como a manutenção dos serviços de Ater e Pesquisa Agropecuária conforme determina a nossa Constituição.

Foi realizada uma grande reunião na região de Vitória da Conquista, onde ficou clara a determinação dos trabalhadores de se manterem na defesa dos seus direitos.
(Fotos: Blog Resenha Geral - Vit. da Conquista)
Na quarta-feira a audiência no Ministério Público do Trabalho, com a decisão vergonhosa e autoritária do governo em não aceitar a continuidade das negociações levou o Sintagri a adotar as providências judiciais cabíveis, protocolando denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho – 5ª Região, conforme já informada a todos.

As articulações políticas continuam em andamento, também em nível nacional, com a reunião entre o presidente Jonas Dantas, representante da Faser junto ao Condraf, o coordenador geral da Faser Manoel Saraiva e o ministro Patrus Ananias (MDA), que alertado sobre a situação da Ater na Bahia com a extinção da Ebda e a demissão de 1.200 servidores e os consequentes impactos negativos que essa decisão trará aos mais de 700 mil agricultores familiares do  Estado, orientou ao Secretário Nacional de Agricultura familiar e ao diretor do DATER a vinda a Salvador para verificar junto ao governo baiano as responsabilidades no cumprimento das ações existentes nos mais diversos convênios e contratos que existem entre este ente federativo e a Ebda.
________________________________________________

A LIQUIDANTE
Na segunda-feira foi realizada uma grande reunião convocada pela liquidante, Drª Maria do Rosário, que falou do seu papel no processo de liquidação e que seria transparente em informar todos os passos inerentes a situação.

Foram feitas intervenções da direção sindical e nossos trabalhadores que fizeram questão de salientar a posição autoritária do governo, da quebra do compromisso em discutir a reestruturação da empresa, de se negar a sentar na mesa de negociação, mesmo com a mediação do MPT em uma clara e determinada manifestação de desrespeito aos trabalhadores.

A direção Sindical foi incisiva em colocar a sua posição em não fazer absolutamente nenhuma concessão e ir até o fim na defesa dos direitos dos Trabalhadores da Edda, especialmente o direito à garantia do emprego.  
 __________________________________________________

MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO A EXTINÇÃO DA EBDA
 Em Salvador, estão todos convocados para amanhã (19/03), a partir das 8 horas, realizar uma grande concentração na entrada da sede da empresa para manifestar mais uma vez o nosso repúdio a extinção da Ebda.

É importante a presença de todos, pois no mesmo dia às 10 horas estará sendo realizada na sede a Assembleia Geral dos Acionistas.

O pessoal do Canal Rural já está desde terça-feira na Bahia fazendo as tomadas e entrevistas necessárias para compor o programa que irá ao ar em rede nacional sobre a situação da Ebda.


Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário