terça-feira, 24 de fevereiro de 2015


SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano V   nº 265  - 24/02/2015 -  Filiado a Faser e Fetrab

DIREÇÃO SINDICAL ARTICULA O INICIO DA MOBILIZAÇÃO
Considerando o processo de liquidação da EBDA a diretoria executiva do Sintagri reuniu-se em  23/02/2015 decidindo pelas seguintes ações:
1. Realização imediata de mobilizações regionais, com a participação da diretoria executiva da entidade, inicialmente nas regiões de Irecê, Vitória da Conquista, Ribeira do Pombal, Juazeiro, Cruz das Almas, Caetité e Feira de Santana (essas mobilizações estarão sendo articuladas com os delegados sindicais para definição de datas ainda esta semana). 
2.  Preparação da mobilização geral da categoria em Salvador.
3.Conforme resultado da reunião entre o SINTAGRI e a Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, requerer a intermediação desta instituição de defesa do trabalhador no processo de liquidação da EBDA no tocante às questões de pessoal, principalmente quanto à garantia do emprego.
Intensificar os contatos políticos no sentido de uma discussão quanto à liquidação da EBDA, às atividades de ATER e pesquisa Agropecuária.
(Foto da reunião com a Procuradoria do Ministério do Trabalho)
_________________________________________________________________________________

REUNIÃO COM A LIQUIDANTE DA EBDA
No mesmo dia à tarde a diretoria do SINTAGRI foi recebida pela liquidante Maria do Rosário Costa Muricy, obtendo as seguintes informações:
1. Inicialmente, informou o seu papel definido pelo Governo do Estado, ou seja, o de proceder a liquidação da EBDA dentro do que estabelece a Lei 6.404/76 (lei federal relativa às  sociedades anônimas.
2. Assumiu o compromisso de informar, permanentemente, todas as ações do processo de liquidação, inclusive quanto às questões de pessoal.
3. Segundo a liquidante, o Governo do Estado já está analisando os aspectos relativos às questões trabalhistas, inclusive quanto o afastamento e aproveitamento de pessoal. Situações inerentes a um processo de liquidação.
4. Salientou a liquidante que irá buscar uma intermediação com relação à prestação dos serviços de ATER e Pesquisa Agropecuária.
(Foto: Sintagri/José Carlos)

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário