sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano V   nº 259 – 06/02/2015 -  Filiado a Faser e Fetrab

MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EBDA

Em reunião do Conselho Administrativo da EBDA, realizada na manhã do dia 06/12, na sede da Seagri, foi confirmada a Assembléia Geral Extraordinária do dia 09/02, quando serão estabelecidos os procedimentos  necessários para o processo de liquidação da empresa, como  a nomear o liquidante; parâmetros para o processo de extinção; nomear o Conselho Fiscal de Liquidação; fixar o prazo no qual se dará o processo, dentre outros assuntos.

 Durante a reunião fizemos uso da palavra e mais uma vez mostramos o grave erro a ser cometido pelo governo e em assim procedendo, o prejuízo aos agricultores familiares e principalmente aos mais de 1.200 trabalhadores da EBDA. Propomos de imediato a abertura de uma mesa de negociação no sentido salvaguardar o emprego e os direitos legais de todos.O Secretario Paulo Câmara ficou de junto com presidente Elionaldo, agendar uma reunião com o governador.

 Foi acolhida a nossa proposta de participar da referida Assembléia, mesmo sem direito a voto, mas podendo se manifestar, um avanço na proposta de abertura de diálogo com o governo.

 Tivemos durante a semana contatos e reunião com a nossa assessoria jurídica para trabalhar a estratégia que deveremos desenvolver a partir dos novos fatos.

 Enviamos no dia 04/02 um ofício ao Presidente da Embrapa em Brasilia solicitando uma posição na qualidade de acionista da empresa sobre a  situação da execução dos serviços de Ater, bem como dos nossos trabalhadores.

 

Todos  da sede deverão estar  presente e mobilizados para acompanhar a assembléia na sede da Seagri, e do interior do estado(municípios próximos),  na manifestação que ocorrerá em feira de santana (09/02/2015).


  VAMOS Á LUTA

 

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário