terça-feira, 26 de junho de 2012


      SINTAGRI  NOTAS RÁPIDAS
                    Ano II   nº 31  - 25/06/2012 -  Filiado a Faser e Fetrab    

    
REUNIÃO / MANIFESTAÇÃO
RIBEIRA DO POMBAL – PAULO AFONSO
Em frente à gerência regional da empresa, em 15/06/2012, os Trabalhadores da EBDA de Ribeira do Pombal e de Paulo Afonso realizaram uma grandiosa reunião/manifestação, coordenados pelo delegado sindical Vilebaldo Vieira de Araújo Filho e do suplente Laerte Moreira de Macêdo (Ribeira do Pombal) e pelo delegado sindical Manoel Mendes Santana Feitosa (Paulo Afonso), como evento preparatório para a “SEMANA DE CONCENTRAÇÃO E LUTA”
   

O presidente do SINTAGRI, Décio Ferreira de Amorim, saudando e elogiando a capacidade de mobilização  dos Trabalhadores das regiões de Ribeira do Pombal e Paulo Afonso ressaltou que o atual Governador do Estado da Bahia não vem honrando o compromisso feito diretamente  aos Trabalhadores da EBDA, pelo menos  em dois seminários realizados pela categoria: reestruturação da EBDA, prometendo solucionar as questões trabalhistas. O presidente ainda reafirmou a independência política da direção do SINTAGRI, por ele coordenado, cujo único compromisso é com a luta dos trabalhadores. 


A estratégia proposta pela direção sindical, inclusive a realização da “SEMANA DE CONCENTRAÇÃO E LUTA” foi apreciada e acatada com entusiasmo pelos Trabalhadores. Várias questões da luta dos trabalhadores, bem como das condições de trabalho foram discutidas com o presidente Décio, ficando caracterizada a importância do processo participativo na condução de uma entidade sindical. Em seguida, a assessoria jurídica sindical, Dr. Ulysses Caldas Pinto Neto, explanou sobre o andamento das ações jurídicas  promovidas pelo SINTAGRI e sobre a situação dos aposentados frente ao INSS 



A “SEMANA DE CONCENTRAÇÃO E LUTA
DOS TRABALHADORES DA EBDA
EM CONSTRUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário