segunda-feira, 19 de março de 2012

SINTAGRI  -  NOTAS RÁPIDAS
Ano 02 - nº 13A   -   19/03/2012    -    Filiado a Faser e Fetrab

Para maior visibilidade, abaixo, o ofício que foi publicado no SINTAGRI - NOTÍCIAS Nº 13 de 16/03/2012.

OF. PRESID – SINTAGRI – REF. 014/2012
Salvador, 14 de março de 2012


Ilmo. Sr.
Dr. Elionaldo de Faro Teles
M.D. Presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. – Ebda

Senhor Presidente,

Está circulando um documento referente ao PDV que, apesar de constar a logomarca da EBDA e do Governo Estadual, por ser apócrifo (não apresenta assinatura) foi encaminhado  via comunicação oficial da empresa (Expresso Bahia / EBDA) e oriundo  do email da senhora  Ana Flavia Santos Gonçalves, que consta ser secretaria do Departamento de Recursos Humanos da EBDA.
 No referido documento, as informações constante destoam das contidas nas  “INDICAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO ” apresentada pela SEAGRI/ EBDA ao SINTAGRI, reunião realizada em 18/01/2012, amplamente divulgada  pelo SINTAGRI, que ontem protocolou contra proposta de negociação, também já divulgada no veículo oficial de comunicação do sindicato que é o Blog.
Por decisão unanime dos membros do conselho sindical e comissão de negociação dos empregados da EBDA, o SINTAGRI não apoiará nenhum PDV, porém será responsável por fazer esclarecimentos à categoria no tocante a conteúdos e conseqüências de adesão a um possível PDV.
 Diferentemente do conteúdo constante nas “indicações de negociação”, apresentado anteriormente, esta nova proposta de PDV não está condicionada à quitação e parcelamento de débitos trabalhistas e das obrigações trabalhistas oriundas num processo de desligamento do funcionário com a empresa, bem como indica o pagamento de uma “indenização trabalhista” a um teto Maximo de 12( doze) “salários referência” também sem parcelamento.
Solicitamos de V.Sª a confirmação desta proposta para que possamos orientar aos empregados da EBDA na forma que foi decidida pelo Conselho Sindical .

Atenciosamente,
Reinaldo Freitas Sobrinho
         Presidente do SINTAGRI
        (em exercício )

Nenhum comentário:

Postar um comentário