sexta-feira, 8 de abril de 2016



SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano VI   nº 361– 08/04/2016 -  Filiado a Faser e Fetrab   

ACORDO DEMISSÕES: CONTRATAÇÕES

A EBDA/Governo do Estado da Bahia vem, mesmo que com lentidão e ultrapassando o prazo, realizando as contratações previstas no Acordo quanto à demissão em massa dos trabalhadores da EBDA (em liquidação).

Executar as contratações seguindo os critérios estabelecidos no Acordo, especialmente em relação aos Trabalhadores com aposentadoria “em juízo, garantida por antecipação de tutela” é uma responsabilidade do Governo do Estado.

Vale dizer que o SINTAGRI já encaminhou, através das instâncias responsáveis pela liquidação da EBDA todas as solicitações de contratação comunicadas à entidade sindical pelos Trabalhadores enquadrados no critério acima citado.

Ainda, vale ressaltar a improcedência de requerimentos de contratação realizados por Trabalhadores aposentados por possuírem processos  de desaposentação, revisão de valor do benefício ou qualquer outro motivo que não implique em perda da aposentadoria.

Evidentemente, caberá ao SINTAGRI continuar a fiscalizar o cumprimento fiel do Acordo, em todos os seus itens, principalmente nas reuniões de avaliação com a PGE e, para tanto, como já fez anteriormente, através das delegacias sindicais, solicita informação precisa de possíveis irregularidades.

A direção do SINTAGRI, como sempre, vem e continuará atuando com firmeza quanto ao cumprimento do Acordo, mas sempre com seriedade e tranquilidade em consonância com os interesses coletivos dos Trabalhadores.        


Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.-
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário