quinta-feira, 2 de abril de 2015

SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano V   nº 276  - 02/04/2015  -  Filiado a Faser e Fetrab

AOS TRABALHADORES DA EBDA 

A Diretoria Executiva do Sintagri, considerando as mensagens divulgadas por meio eletrônico sobre a convocação de assembleia geral para eleição de comissão de negociação e definição de pauta de reivindicação relacionadas com as demissões na empresa faz as seguintes considerações:
1. A convocação não tem o menor respaldo legal, inclusive pela categoria já ter decidido pela assembleia geral permanente nas votações dos dias 23 e 24/março´2015.

2. Conforme divulgamos a audiência convocada pela 13ª Vara para 08/04/15, será entre o Ministério Público do Trabalho, reclamante e o Estado da Bahia/Ebda, reclamado; o Estado da Bahia/Ebda será arguido se está disposto a entrar em negociação com os Trabalhadores da Ebda quanto ao processo de demissão em massa já iniciado; a partir dessa decisão é que ocorrerá uma definição da justiça trabalhista.

3. Isto significa que no dia 08/04/15 não será iniciada qualquer negociação. Por outro lado, no entendimento do Sintagri, a posição inicial da categoria é a garantia do emprego para todos, cabendo ao Estado da Bahia/Ebda apresentar proposta alternativa.

A convocação divulgada por meio eletrônico pode ser uma tentativa de dividir a categoria, por interesses, certamente, inconfessáveis, inclusive podendo causar danos no andamento jurídico sobre as questões das demissões.

A mobilização para Salvador está sendo analisada pela direção do Sintagri e será desencadeada no momento adequado.

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário