sábado, 11 de outubro de 2014

SINTAGRI NOTÍCIAS
Ano III   nº 72  - 11/09/2014 -  Filiado a Faser e Fetrab          


DIA NACIONAL DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO

Mais do que uma conquista de classe é, também, uma vitória da sociedade brasileira a aprovação do Decreto 23.196/1933: o decreto de regulamentação da profissão de Engenheiro Agrônomo, assegurando, em lei, o exercício das suas atividades e atribuições profissionais.

E vale a pena lembrar a data em que foi promulgada essa lei, 12 de outubro, e transformá-la no DIA NACIONAL DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO.

A partir dessa data, a sociedade brasileira passou a ter a presença legal de um profissional com reais possibilidades de estabelecer um planejamento fortemente alicerçado em conhecimentos científicos e  técnicos, integrados a uma sólida formação humanística, visando o desenvolvimento das atividades agropecuárias, importante setor econômico social brasileiro.

Nesta caminhada histórica, contribuindo com projetos claros e bem
estruturados para o desenvolvimento sustentável do mundo rural, o
Engenheiro Agrônomo sempre considerou como patrimônio simbólico desta nação os seus recursos naturais, um dos mais diversos e ricos do mundo e, assim, procurando criar  as condições para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, sem perder de vista os valores culturais tribais ligados a natureza e a resistente e forte sabedoria dos agricultores familiares, parceiros determinantes em fazer cumprir a função social da terra.

Na qualidade de Engenheiro Agrônomo, como presidente do SINTAGRI e em nome de toda a sua Diretoria,  parabenizo todos os profissionais no Brasil e principalmente na nossa querida Bahia por tudo o que soubemos fazer e pelo muito que faremos na garantia e ampliação de nossas conquistas e na construção de um país com justiça social e inclusão produtiva.

  Engenheiro Agrônomo
          Jonas Dantas
Presidente do SINTAGRI


Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br -


Nenhum comentário:

Postar um comentário