sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano V  nº  346 – 11/12/2015 -  Filiado a Faser e Fetrab

XII CONFASER

Foi realizado no período de 23 a 26 de novembro último, na cidade de Bento Gonçalves-RS, o XII Congresso Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica Extensão Rural e do Setor Público Agrícola.

O tema central do evento foi "Extensão Rural e Inclusão Social" que orientou os debates sobre: o momento do movimento sindical; a integração de extensionistas da Ater pública e Ong's; a sucessão na agricultura familiar; a integração das politicas públicas; soberania alimentar e a gestão pública da água dentre outros.

A Bahia foi representada pelo presidente do Sintagri, Engº Agrº Jonas Dantas que participou como debatedor do painel "Gestão Pública da Água" e teve como convidado o advogado Ulisses Caldas, assessor jurídico do Sintagri, na qualidade de debatedor falando sobre o tema do direito do trabalhador.

Conseguimos aprovar por unanimidade uma MOÇÃO DE REPÚDIO ao Governo da
Bahia com o seguinte teor:

"Nós extensionistas rurais, reunidos no XII CONFASER , aprovamos MOÇÃO DE REPÚDIO ao governo da Bahia pela estúpida e irresponsável decisão de extinguir a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola -EBDA, responsável pela prestação de Ater a mais de 700 mil agricultores familiares, além de quilombolas, indígenas e comunidades tradicionais.

Foram demitidos, sem justa causa, 1.182 trabalhadores e trabalhadoras de relevantes serviços e inestimável contribuição ao desenvolvimento sustentável do meio rural baiano sem absolutamente nenhum diálogo e reconhecimento a essa história de lutas e inclusão social".

A outra Moção aprovada foi de Apoio e Solidariedade aos Trabalhadores da EBDA.

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog:sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br-  

Nenhum comentário:

Postar um comentário