quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

 SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano V   nº 255 – 22/01/2015 -  Filiado a Faser e Fetrab

HAVERÁ NEGOCIAÇÃO SIM

A opção inicial da direção do Sintagri em tratar a questão da Ebda frente a reforma administrativa do Governo do Estado através do caminho da negociação começa a se consolidar.

Em reunião com o Chefe de Gabinete da Seagri, Eng. Agrônomo Vivaldo Mendonça, o presidente do Sintagri, Jonas Dantas manteve o primeiro diálogo quanto ao destino da empresa, das suas atividades e, também do seu quadro de pessoal.

Vale ressaltar que o Chefe de Gabinete da Seagri será um dos representantes governamentais no processo de redefiniçao das atividades de pesquisa agropecuária, de assistência técnica e extensão rural e de classificação de produtos de origem vegetal sob a responsabilidade estatal.

 Inicialmente, alguns pontos gerais foram esclarecidos:
 1 – existe o posicionamento do Governo do Estado em manter um contato permanente com o Sintagri como legítima representação dos Trabalhadores da Ebda.
 2 – O Governo do Estado, diretamente e indiretamente continuará a participar da execução das atividades hoje desenvolvidas pela Ebda.
 3 – O Governo do Estado procederá conforme as exigências legais quanto à natureza jurídica da Ebda: Sociedade Anônima.

Evidentemente, a direção sindical, mesmo considerando o inicio dos contatos de negociação com o Governo do Estado, se manterá alerta quanto às questões jurídicas, principalmente trabalhistas e articulando a mobilização da categoria.

A direção sindical estará divulgando sempre a continuidade dos contatos com as representações do Governo do Estado.


Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário