terça-feira, 24 de janeiro de 2012

OF. PRESID – SINTAGRI – REF. 005/2012
Salvador, 23 de janeiro de 2012

Ilmo. Sr.
Dr. Elionaldo de Faro Teles
M.D. Presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. – Ebda

Senhor Presidente,

Em obediência às condutas e normas sindicais e trabalhistas, a decisão dos empregados da Ebda quanto às indicações para negociação apresentadas na reunião de 18/01/2012 pelo Secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Dr. Eduardo Seixas de Salles, com a presença de V. Senhoria e do Diretor Executivo de Administração da empresa, Dr. Luiz Mário Avena Filho ocorrerá mediante convocação da Assembléia Geral da categoria.

Entretanto, com a delegação conferida pela Assembléia Geral dos empregados da Ebda de 20/09/2011, o presidente do Sintagri e presidente da Comissão de Negociação, eleita naquela oportunidade, com o propósito de facilitar o processo de negociação, mesmo considerando o esforço do Governo do Estado, da Seagri e da Ebda, através dos seus dirigentes, para reiniciar o processo de negociação faz as seguintes observações quanto as indicações apresentadas:

1 – O prazo de pagamento de 48 meses é bastante alongado, inclusive ultrapassando o período político-administrativo do atual Governo do Estado. Mesmo considerando a proposição de correção, significa uma pulverização exagerada dos valores a serem percebidos pelos empregados da empresa, gerando uma situação muito desfavorável de administração desses recursos, principalmente para aqueles que se incluírem no Programa de Demissão Voluntária.

2. Para os dois itens envolvendo a quitação das pendências trabalhistas, individuais e coletivas, o próprio valor total indicado de pagamento é muito reduzido em comparação a quaisquer sistemas de cálculo que venham a ser utilizado para definição dos débitos. 

Ressaltamos que, as observações acima, não significam rejeição ou acatamento das “indicações para negociação”, mas uma tentativa de facilitar e dar maior velocidade ao processo de negociação.
Atenciosamente,

Romualdo de Almeida
Presidente do Sintagri e da
Comissão de Negociação
(em exercício)


Nenhum comentário:

Postar um comentário