segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SINTAGRI - SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICIS DA ÁREA AGRÍCOLA DO ESTADO DA BAHIA
ORIENTAÇÕES SOBRE AS DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLÉIA GERAL DE 20/09/2011
As decisões tomadas na grande assembléia foram provocadas pelos muitos e muitos anos de tentativas dos empregados das Ebda em conseguir com a empresa e o Governo do Estado a negociação de direitos já julgados, em última estância, pela justiça trabalhista.
Também, durante todo o período, consolidou-se reivindicações de melhor estruturar a Ebda para garantir um trabalho mais amplo e de qualidade superior junto aos agricultores familiares.
Entendeu a assembléia ser o momento de posições mais firmes no sentido vir a ocorrer um processo concreto de negociação, portanto, é de importância vital que todos os trabalhadores da Ebda, de imediato, cumpram estas decisões:
1 - Manter a decisão de Assembléia Geral anterior, ou seja, continuar não enviando o SIN-EBDA.
2 - Não impostação das DAP (Declaração de Aptidão do Pronaf).
3 - Não impostação dos Laudos do Pronaf B e Garantia Safra (MDA).

Como orientação para facilitar o comprimento das decisões, ressaltamos a seguintes medidas:

1. Os delegados sindicais devem promover reuniões com os colegas ressaltando a importância das medidas e informar à diretoria executiva do Sintagri o nível de cumprimento das decisões em cada região.
2. Oficialmente, comunicar às organizações sindicais e associativas dos agricultores familiares de cada região e municípios sobre as decisões da assembléia.
3. Utilizar os meios de comunicação possíveis em cada região e escritórios locais para a divulgação das decisões da assembléia (serviços de auto-falantes, rádios comunitárias, estações de rádios locais, jornais e televisão)
Diretoria Executiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário