terça-feira, 16 de setembro de 2014

SINTAGRI  NOTAS RÁPIDAS
Ano IV   nº 228– 16/09/2014 -  Filiado a Faser e Fetrab     

AOS COMPANHEIROS DO SINTAGRI

Nós integrantes da Chapa Autonomia, Liberdade e Ação agradecemos a todos os que participaram das eleições para o nosso SINTAGRI, realizadas nos dias 5, 6 e 7 de agosto próximo passado, manifestando de forma inequívoca o compromisso histórico com a nossa entidade e toda trajetória de luta pela conquista e ampliação dos direitos dos trabalhadores da ATER, da Pesquisa Agropecuária e do setor público agrícola.

Reafirmamos nosso compromisso de valorizar mais ainda o debate interno e fortalecer as relações com os atores sociais e institucionais de forma proativa na busca de uma nova correlação de forças, que nos permita alcançar os nossos objetivos.

Ampliar o diálogo com todas as esferas de governo na defesa da consolidação das políticas públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Pesquisa Agropecuária e do setor público agrícola, principalmente em dar visibilidade à ANATER.

Pretendemos durante nossa nova gestão participar do processo de reestruturação da EBDA, especialmente com a realização de concurso público e implantação de uma política salarial adequada, bem como continuarmos na incansável luta pela negociação da totalidade dos passivos trabalhistas.

Por outro lado, também será importante nossa participação na elaboração de um programa de formação de extensionistas e pesquisadores, condizente com o modelo de desenvolvimento rural sustentável e solidário, centrado na expansão e fortalecimento da agricultura em regime de economia familiar, das comunidades tradicionais, quilombolas e beneficiários da reforma agrária, voltado para a inclusão sócio produtiva, garantindo a geração do trabalho e renda e o consequente cumprimento da função social da terra.

No primeiro momento trabalharemos na construção de um Plano de Ação Imediata, com identificação das prioridades e dando continuidade às atividades que vêm sendo desenvolvidas pela atual diretoria, adequando a um calendário de visita aos nossos delegados nas diversas regiões, vislumbrando com essa estratégia um contínuo processo de ampliação da participação de todos nos destinos do nosso sindicato.

Cordiais saudações
 Engº Agrº Jonas Dantas
Presidente Eleito do SINTAGRI

  
Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.-    

Nenhum comentário:

Postar um comentário