quinta-feira, 15 de agosto de 2013

             SINTAGRI  NOTAS RÁPIDAS
             Ano III   nº 123 – 14/08/2013 -  Filiado a Faser e Fetrab

MAIS UM PASSO A FRENTE


Os Trabalhadores da EBDA (escritório central), em 14/08/2013, segundo dia da paralisação semanal, decidiram realizar a primeira manifestação relâmpago em frente à Secretaria da Agricultura – CAB, fazendo um “apitaço”



Durante o ato, o Secretário da Agricultura dirigiu-se aos manifestantes ocorrendo uma breve conversa.

O Secretário da Agricultura declarou que estava trabalhando bastante para conseguir uma definição quanto às negociações dos dissídios 1999 e 2003 junto às diversas instâncias governamentais, acreditando na possibilidade de uma sinalização dentro do prazo concedido pela justiça trabalhista. Entretanto, deixou claro não ser ainda possível afirmar sobre qual seria a posição final do Governo do Estado.

 Continuando, declarou não entender o porque das nossas manifestações antes da finalização do prazo.

Alguns dos Trabalhadores da EBDA também se manifestaram afirmando que a categoria já tinha aguardado demais, pois o acordo firmado para a negociação ocorreu em setembro/2012, tendo sido protelado, por requerimento da empresa por noventa dias e agora por mais vinte dias.


O importante de tudo isso é que os trabalhadores da EBDA são incansáveis na luta e, ali mesmo na manifestação, foi decidida a realização de novas manifestações relâmpago.

A direção do SINTAGRI vem recebendo informação de todo o interior do Estado quanto ao êxito dos períodos de paralisação e amanhã, 15/08 (quinta-feira), estará ocorrendo mais uma reunião manifestação em Feira de Santana com a participação das regiões de Cruz das Almas, Serrinha e Alagoinhas.

A mobilização e luta crescem.



Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br - Revisor: Eliozéas Vicente de Almeida, Engº Agrº, MSc Ciência do Solo, DSc Sistemas de Produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário