quinta-feira, 29 de novembro de 2012

                            SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
                        Ano II   nº 67  - 29/11/2012 -  Filiado a Faser e Fetrab


O FATOR PREVIDENCIÁRIO DE FHC CONTINUA

 Mais uma vez a votação do projeto que trata do fim do Fator (redutor) Previdenciário não entrou na pauta da Câmara Federal. Pressionado pelo Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) recuou e não pautou na quarta-feira (20/11/2012) a votação do projeto que trata do fim do Fator Previdenciário. Segundo parlamentares, a presidente Dilma Rousseff pediu diretamente a Marco Maia que não colocasse o projeto em votação.
 

E AS CENTRAIS SINDICAIS?
 
Infelizmente a ação das centrais sindicais brasileiras vem sendo tímida com relação à importância da extinção do Fator (redutor) Previdenciário criado pelo ex-presidente FHC e mantido pelos governos subsequentes.

Apenas pressionam por meio de tentativas de negociação sem a preocupação de convocar uma grande mobilização dos trabalhadores.

O SINTAGRI CUMPRE O SEU PAPEL

O SINTAGRI, em seu nível, cumpre o seu papel informando à categoria sobre a questão.
 Inclusive durante o XI CONFASER, além de ostentar faixas relativas ao Fator (redutor) Previdenciário, abordou o Secretário Geral da CUT, Quintino Severo, durante o debate após sua palestra sobre “Qualidade de vida dos extensionistas”, requerendo daquela entidade uma ação mais forte pela extinção do famigerado instituto que reduz drasticamente a renda do Trabalhador Brasileiro após sua aposentadoria, sem considerar que cada um dos Trabalhadores Brasileiros contribuiu para a previdência social pública durante toda sua vida laboral.
 

 

 

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br. Revisor: Eliozéas Vicente de Almeida-Eng.Agr.EBDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário