sexta-feira, 18 de setembro de 2015

SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano V   nº 329 – 18/09/2015 -  Filiado a Faser e Fetrab

AGORA É O DISSÍDIO COLETIVO

O atual governador do Estado da Bahia, Rui Costa, demonstrando cabalmente a sua índole autoritária e opressora, lastreada por sua ideologia contra o trabalho e contra os trabalhadores, definitivamente, recusou-se a apresentar qualquer proposta de negociação quanto às demissões em massa na Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. – EBDA, conforme indica a legislação vigente em proteção ao trabalho assalariado; e isso em um momento de profunda crise quanto à oferta de emprego nos níveis estadual e nacional.

Em audiência com a presidência do TRT/BA – 5ª Região (17/09/2015) nada acrescentou aos enganosos itens de negociação já apresentados anteriormente, simplesmente, abordando itens obrigatórios da legislação trabalhista vigente: pagamento correto da multa referente ao FGTS, proteção ao trabalhador próximo à aposentadoria e a manutenção do direito ao plano de saúde PLANSERV, legislação estadual preexistente.

Mas, o SINTAGRI peticionará, imediatamente, dissídio coletivo contra as demissões em massa. A LUTA NO CAMPO JURÍDICO PROSSEGUE.

AGRADECIMENTO
O SINTAGRI, em nome dos TRABAHADORES DA EBDA, de logo, agradece a decisiva participação do Ministério Público do Trabalho – 5ª Região/BA no processo de negociação, cumprindo as suas funções institucionais em defesa dos TRABALHADORES, tendo como base princípios éticos inquestionáveis e brilhantismo técnico quanto ao conteúdo jurídico, salientando-se o êxito do processo junto ao TRT/BA – 13ª Vara, gerador de liminar suspendendo a demissão prematura dos Trabalhadores da EBDA.

ENALTECIMENTO
Vale enaltecer o posicionamento das diversas instâncias do Tribunal Regional do Trabalho –TRT – 5ª Região/BA, sempre exercendo a sua histórica postura de privilegiar os mecanismos conciliatórios entre o patronato e trabalhadores, bem como sendo fiel aos parâmetros legais quanto instado a julgamentos relativos às demissões em massa dos Trabalhadores da EBDA.

IMPORTANTE REFERÊNCIA
A responsabilidade, competência e posicionamento profissional da assessoria jurídica sindical, Dr. Ulysses Caldas Pinto Neto, vem sendo uma referência da mais alta relevância para o posicionamento do SINTAGRI/Comissão de Negociação durante todo o decorrer da luta jurídica dos Trabalhadores da EBDA.

E OS TRABALHADORES DA EBDA CONTINUAM FORTES EM DEFESA DOS SEUS DIREITOS

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário