sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SINTAGRI  NOTAS RÁPIDAS
Ano V   nº 318 – 14/08/2015 -  Filiado a Faser e Fetrab

UMA ETAPA DA LUTA JURÍDICA CONCLUÍDA

Com a audiência no Juízo de Conciliação de 2ª Instância/TRT BA (JC2), onde ficou constatada posição da EBDA/PGE/Governo do Estado da Bahia em recuar do comprometimento de pontos das propostas que vinham sendo discutidos (indenização por PDI e o aspecto relacionado à apuração do saldo histórico do FGTS), o JC2 encaminhará o conteúdo das ocorrências do processo de negociação ao Tribunal Regional do Trabalho – TRT e à 13ª Vara do TRT/BA.

O TRT deverá dar sua decisão relativa à liminar que garantiu a reintegração dos Trabalhadores da EBDA.

A 13ª Vara do TRT/BA julgará, em seu nível, o mérito do processo de tutela quanto às condições referidas demissões. Para tal, será requerido o dissídio coletivo pelas partes em litígio, conforme determina legislação

__________________________________________________________

O SINTAGRI FIRME NA LUTA

O SINTAGRI/Comissão de Negociação estará atento a esta etapa da luta jurídica para,  com a importante participação direta do Ministério Público do Trabalho – MPT, se posicionar em relação a estas decisões da justiça trabalhista.

O SINTAGRI, na prática, única entidade que, efetivamente, vem se opondo às demissões autoritárias do Governo Rui Costa, com êxitos parciais, conclama a categoria a continuar mobilizada durante esta nova etapa de luta.

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário