quarta-feira, 27 de agosto de 2014

 SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano IV   nº 221 – 27/08/2014 -  Filiado a Faser e Fetrab

ACORDO JURÍDICO EM CONSTRUÇÃO (V)
O SINTAGRI informa que a direção da EBDA já apresentou à PGE a listagem revisada e definitiva dos empregados incluídos nos cálculos dos três processos relativos, respectivamente, aos dissídios coletivos 1997, 1999 e 2003.

A expectativa agora é que a PGE apresente uma proposta de redação do acordo para análise da assessoria jurídica do SINTAGRI possibilitando a construção do acordo a ser apresentado em Juízo.

Paralelamente, está sendo providenciada a elaboração definitiva dos cálculos por processo (dissídios), conforme exigência legal.

HONORÁRIOS ADVICATÍCIOS
Após intensa negociação,  a direção do SINTAGRI acordou com sua assessoria jurídica, Nóvoa, Braga &Ramos, os seguintes percentuais a título de honorários advocatícios:
- associados ao SINTAGRI 10% (dez por cento);
- não associados 15% (quinze por cento).
- em ambos os casos, mais 2% (dois por cento), referentes aos custos das diferentes etapas de cálculos.

INICIADA AS NEGOCIAÇÕES COM OS CLASSIFICADORES
A ASCLAVEB/SINTAGRI manteve a primeira rodada de negociação com a direção da EBDA (26/08/2014) com relação a possibilidade de alterações remuneratórias e de tomada de providências pela empresa quanto as condições de trabalho dos classificadores.

Quanto aos requerimentos remuneratórios, a direção da EBDA ficou de analisar as questões legais e financeiras em torno da questão.
.
Em relação às condições de trabalho a presidência da EBDA considerou viável o atendimento de algumas das reivindicações, principalmente aquelas relacionadas a instrumentos de trabalhos.

Quanto às questões de segurança e salubridade da atividade, ficou estabelecida uma análise mais aprofundada para tomada de providências.

Para prosseguimento das negociações, ficou agendada uma próxima reunião para segunda-feira, 01/09/2014, às 14:00 horas.



Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário