segunda-feira, 30 de junho de 2014

SINTAGRI NOTÍCIAS
Ano III   nº 65  - 30/06/2014 -  Filiado a Faser e Fetrab

OS TRABALHADORES DA EBDA E O PLANO SAFRA 2014/2015

Neste primeiro de julho/2014 ocorrerá o lançamento do PLANO SAFRA 2014/2015 na Bahia, integrando as comemorações do Ano Internacional da Agricultura Familiar, instituído pela 66ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os Trabalhadores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. – EBDA estarão presentes e se manifestando.

Sim, os trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e da Pesquisa Agropecuária são conscientes da sua importância histórica no desenvolvimento rural do Estado da Bahia:

- de um lado, desenvolvendo o trabalho de geração de tecnologias agropecuárias e da ação de assistência técnica e extensão rural junto aos produtores agrícolas, especialmente dos agricultores familiares, para a implementação destas tecnologias nas suas atividades produtivas;

– e, por outro lado, especifica e pioneiramente, desde os anos 60 do século passado, trabalhando junto aos agricultores familiares no sentido de incentivar e facilitar a organização deste segmento socioprodutivo com o objetivo da sua participação efetiva no contexto do desenvolvimento da economia rural baiana.

E conscientes da sua importância, tanto no presente quanto no futuro, participam deste evento reivindicando a reconstrução do principal instrumento público para esta nova etapa do desenvolvimento agrícola baiano: a EBDA.
                                           
Os Trabalhadores da EBDA desejam e lutam pela reconstrução do serviço público de Pesquisa Agropecuária e de Assistência Técnica e Extensão Rural, com a reforma institucional da EBDA, com a redefinição dos seus objetivos e metas, com o aporte de recursos que permitam sua modernização operacional, inclusive, neste caso, com a participação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da recém criada Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER).

Neste contexto, os Trabalhadores da EBDA também desejam e lutam pelo reconhecimento do seu trabalho pretérito, com a conclusão das negociações, em andamento, quanto aos dissídios coletivos 1997, 1999 e 2003, já considerados justos e quantificados pelo atual Governo do Estado.

E os Trabalhadores da EBDA, não só por dever funcional, mas por sua consciência social, estão a postos para participarem do esforço da execução do Plano Safra 2014/2015.
SINDICATO DOS TRABALHADORES DA ÁREA AGRÍCOLA DO ESTADO DA BAHIA - SINTAGRI

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br -

Nenhum comentário:

Postar um comentário