quinta-feira, 12 de dezembro de 2013



   SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano III   nº 153 – 12/12/2013 -  Filiado a Faser e Fetrab
 
URGENTE – DEMISSÕES
 
A direção da EBDA, com conhecimento pleno do Governo do Estado da Bahia, já está demitindo os empregados que estão conseguindo aposentadoria especial recentemente e os que alcançarem a idade de 70 anos.

Juridicamente, empregados celetistas não possuem estabilidade no emprego, exceto em situações especiais. Entretanto, a diretoria do SINTAGRI já está consultando a sua assessoria jurídica por tratar-se de um procedimento discriminatório.

Mas, compreende que serão necessárias ações políticas e a presidência da entidade sindical já está convocando uma reunião de diretoria executiva para segunda feira, ás 8:00 horas (16/12/2003), para discutir e operacionalizar ações políticas imediatas em relação à atitude unilateral da EBDA/Governo do Estado.

Ao longo do intenso processo de negociação que vem ocorrendo entre a EBDA e as diversas instâncias governamentais com os seus trabalhadores, representados pelo SINTAGRI, nos últimos anos, vem sendo ressaltado pelo patronato a necessidade de uma renovação do quadro de pessoal empresarial e que estas medidas estavam sendo analisadas, principalmente quanto à disponibilidade financeira.

Mas a expectativa sindical é que seria um processo negociado, principalmente quanto ao passivo trabalhista existente, bem como com a perspectiva de realização de concurso público.
 
Da forma como estão se processando as demissões toda a categoria está ameaçada.

Mas, os Trabalhadores da EBDA sabem lutar e vamos em frente.

O SINTAGRI chama a atenção dos Trabalhadores da EBDA que estará fazendo comunicações sobre a questão, conforme o andamento dos acontecimentos e que fiquem todos atentos aos procedimentos de comunicação do SINTAGRI/Trabalhadores da EBDA.





Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário