terça-feira, 12 de março de 2013

                 SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
               Ano III   nº 86  - 12/03/2013 -  Filiado a Faser e Fetrab


DEMISSÃO E RELÓGIO DE PONTO ELETRÔNICO

Vários Trabalhadores da EBDA vêm comunicando à direção do SINTAGRI terem sido  abordados por preposto da empresa para aceitarem ser demitidos com todos os direitos trabalhistas, sem a exigência da renúncia dos passivos trabalhistas existentes.

O agravante dessa história é a afirmação paralela que a oferta só será válida até o funcionamento do “relógio de ponto eletrônico”.

Isso, claramente, pode ser caracterizado como “assédio moral”. A direção do SINTAGRI está requerendo uma posição oficial da empresa, além de solicitar a todos os empregados abordados por essa proposta uma imediata comunicação para tornar possível o encaminhamento das medidas jurídicas cabíveis.

Especificamente, quanto ao “relógio de ponto eletrônico” o SINTAGRI mantem  sua posição de aguardar a efetividade e a regulamentação do novo sistema de controle da frequência para orientar o posicionamento dos trabalhadores.

De imediato, o SINTAGRI considera uma medida administrativa complexa e que poderá gerar novos processos trabalhistas, principalmente em função das características próprias das atividades profissionais dos seus técnicos e administrativos e pela histórica posição da esmagadora maioria dos trabalhadores de sempre cumprirem com suas obrigações contratuais.


 

 

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br. – Revisão: Eliozéas Vicente de Almeida-Eng.Agr.EBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário