quarta-feira, 15 de junho de 2011

SINTAGRI - NOTÍCIAS - 15/06/2011 - Ano 01 nº 01

SINTAGRI – UM NOVO TEMPO
Dia 7 de junho, de 2011. Pela tarde, na sede do SINTAGRI, foi consolidada a vontade de mudar a direção sindical da entidade representativa classista dos que trabalham na EBDA, Bahia Pesca, ADAB e SEAGRI. 
Uma mobilização significativa e inédita nos últimos 9 anos. A lista de presença da Assembléia Geral apontou 208 presentes e 90% desses elegeram a Junta Governativa que se posicionou como oposição a diretoria do sindicato que encerrava o seu mandato.
E não é para esquecer. Tudo começou com a vitória da proposta de “abstenção” proporcionada por quase 75% dos associados do SINTAGRI, no pleito realizado em 3, 4 e 5 de maio de 2011, única saída possível para, politicamente, enfrentar a manobra jurídica de excluir a Chapa 2 do processo eleitoral.
Agora é um novo tempo. Agora é a hora da reconstrução. Cabe à Junta Governativa eleita iniciar novos métodos na gestão sindical, principalmente, garantindo a realização de um novo processo eleitoral, no menor espaço de tempo possível e com tratamento igual a todos os concorrentes. 
No entanto, a “mobilização” ocorrida durante o processo eleitoral encerrado deve ser preservada e ampliada na luta pela conquista das pendências trabalhistas imediatas da categoria e na conquista de maiores direitos econômicos, políticos e sociais da classe trabalhadora.


A JUNTA GOVERNATIVA
                                   Presidente: José Augusto da Silva Brito (Salvador)
                                   Secretária Geral: Maria Pereira Leonel de Oliveira Ferraz  (Feira de Santana)
                                   Diretor Financeiro: Djair Brandão Maracajá (Serrinha)
                                   Membros Efetivos:
                                   Paulo Roberto Rafael de Freitas (Senhor do Bonfim)
                                   Farouck Zacharias (Salvador)
                                   Suplentes:
                                   Antônio Geraldo Mucini (Muritiba-Cruz das Almas)
                                   Jair Sócrates Chaves (Alagoinhas
                                   Conselho Fiscal:
                                   Luciano Martins de Farias (Coração de Maria-Feira de Santana)
                                   Antônio Carneiro do Rosário (Salvador)
                                   Heloisa Maria Brito Correia de Brito (Salvador)

COMPROMISSOS DA JUNTA GOVERNATIVA
“O não agradecimento”
A Junta Governativa considera um procedimento indevido agradecer a aclamação recebida dos associados do SINTAGRI na Assembléia Geral de 7 de junho de 2011. Agradecer seria como usurpar, seria tomar das mãos uma vitória de cada um dos associados sindicalizados e do seu sentimento coletivo.
Cabe a Junta Governativa, simplesmente, realizar os compromissos assumidos, publicamente, para período de gestão de “até 6 meses”, conforme normas estatutárias:
Atuar respeitando a diversidade ideológica e político-partidária que caracteriza qualquer entidade sindical, procurando a unidade da categoria em torno dos seus interesses imediatos e de longo prazo.  
Promover condições para a realização do novo processo eleitoral e dar posse à nova Diretoria Executiva do SINTAGRI e dos Delegados Sindicais, no menor tempo possível, observados os prazos definidos pelo Estatuto da entidade, com tempo estimado de dois a três meses.
Acompanhar e adotar as medidas que se tornem necessárias ao andamento dos processos jurídicos coletivos, especialmente aqueles envolvendo os passivos trabalhistas da EBDA, garantindo uma total e permanente  divulgação aos associados.
Discutir com o conjunto dos associados novo direcionamento para as negociações com as instituições empregadoras dos trabalhadores da base sindical.  



ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO SINTAGRI
A Junta Governativa do SINTAGRI, considerando o curto tempo de mandato e as atividades necessárias para a administração da entidade manterá a estrutura administrativa pré-existente, assim composta:
Secretária: Marihelia Landim R.Santana – Funcionária contratada em  02/05/1982, mediante processo seletivo.
Motorista: José Roberto P. das Mercês– Funcionário contratado em 01/07/1993, mediante processo seletivo.
José Carlos Gomes– contrato de prestação de serviços com a finalidade de dar continuidade às atividades administrativo-financeiras rotineiras, com funções de caráter meramente burocráticas, principalmente às relativas ao processo de transição entre a diretoria com mandato encerrado e a Junta Administrativa.  

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