sexta-feira, 26 de junho de 2015

    SINTAGRI NOTAS RÁPIDAS
Ano  V   nº 311– 26/06/2015 -  Filiado a Faser e Fetrab    

MAIS AVANÇO

O Governo do Estado da Bahia, em nome de uma pretensa “modernização administrativa”, extinguiu diversas instituições, retirando o poder público de muitas ações importantes para o desenvolvimento desta Unidade da Federação.

O SINTAGRI, com firmeza e independência, inclusive sendo, efetivamente, o sindicato que vem lutando, conjuntamente com a sua base sindical diretamente atingida pela ação do Governo, os Trabalhadores da EBDA, ameaçados de demissão em massa, assim como, pela garantia da presença do estado nas atividades de pesquisa agropecuária e de assistência técnica e extensão rural.

Tendo a questão dos direitos trabalhista como eixo de luta, com a participação decisiva do Ministério Público do Trabalho, além da presença permanente da assessoria jurídica sindical, as demissões foram suspensas pela Justiça do Trabalho, com a determinação de ser efetivado um processo de negociação entre os Trabalhadores de Ebda e a Ebda/Governo do Estado.

Na rodada administrativa de negociação realizada entre o Sintagri/Comissão de Negociação e a Ebda (ata em anexo), realizada em 26/06/2015, um avanço importante ocorreu quando a Ebda/Governo do Estado passou a admitir a implementação do PDI, ficando definido que as partes estudarão as bases desse programa.

Já está praticamente encaminhada a questão do plano de saúde (Planserv). Entretanto a questão do aproveitamento de pessoal ainda está em aberto, pois a proposta da Ebda/Governo do Estado significa uma redução salarial importante no processo de relocação de pessoal técnico/administrativo.

E as negociações continuam, nada ainda é definitivo, muito água deverá rolar em baixo da ponte e, portanto, muita luta.
  (Abaixo cópia da Ata da reunião Sintagri Comissão de Negociação/PGE/SDR/SAEB)

Av. Dorival Caymmi Nº 15.661–Casa 2 Quadra F – Itapuã - Salvador-BA- CEP: 41.635-150–Fone:3375-4786.Fone FAX:3375-1047.Blog: sintagri.blogspot.com – e-mail: sintagri.sindicato@ig.com.br.- 





    

Nenhum comentário:

Postar um comentário